terça-feira, 5 de julho de 2011

Sandálias abotinadas


Hit deste inverno, as sandálias abotinadas já viraram o calçado febre do momento, e estão nos pés das mais antenadas de plantão. Tomando o lugar, antes ocupado pelas ankle boots, as sandálias abotinadas ou também chamada de sandal-boots vieram pra ficar e promete não sairem de moda tão cedo. Versáteis e modernas, elas caem muito bem nas temporadas frias, acompanhando looks mais poderosos e arrumados, quanto no verão, por não serem fechadas como as ankles, e permitirem maior ventilação aos pés femininos.
Com abertura na frente, dos lados ou no calcanhar, o modelo, que lembra uma botinha, podem ser encontradas nos mais diversos tipos; sendo confeccionadas em materiais que variam do couro, camurça, envernizados, à tecidos mais exclusivos, com padronagens diferenciadas, que trazem detalhes sofisticados como rendas, flores, recortes, vazados, transparência, tachas, zíperes, ilhoses, laços, fitas, trançados e amarrações. Além de diversos saltos, que podem ser altos, baixos, finos, Anabela ou meia-pata.
Calçado elegante e muito feminino, as sandálias abotinadas podem ser usadas com quase todos os estilos de peças e produções; desde as mais básicas, junto a uma boa calça jeans e blusa regata, para o trabalho, com terninho e camisa, e também para as horas de lazer e balada, combinada com vestidos, saias, shortinhos bermudas, calças skinnies, blazers e jaquetas de couro, tipo perfecto.

As sandalias abotinadas também são o calçado perfeito, se a idéia é perder instantaneamente uns quilinhos a mais. Para isso, basta combiná-las com uma legging ou meia-calça de cor semelhante a do calçado. Se quiser fazer uma, contraste moderno e descolado ao look, experimente usar a sandália, que já possui um aspecto mais pesado, junto à roupas mais românticas e fluidas, como vestidinhos leves, saias rodadas, e peças em tons pastéis
Escrito poor~Thaís Amaral ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário